CONJUNTO EÓLICO DA ENGIE NA BAHIA ENTRA EM OPERAÇÃO COMERCIAL | Petronotícias




faixa - nao remover

CONJUNTO EÓLICO DA ENGIE NA BAHIA ENTRA EM OPERAÇÃO COMERCIAL

Umburanas CONJUNTO UMBURANAS 2A Engie Brasil conseguiu um importante avanço em seu portfólio de geração nesta semana. A companhia recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar a operação comercial completa do Conjunto Eólico Umburanas, localizado na Bahia.

O empreendimento é composto por 18 parques eólicos e 144 aerogeradores, somando 360 MW de potência instalada. “A geração eólica é a fonte de energia que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. A Engie, como líder no setor privado de energia, tem acompanhado essa tendência. Concluímos o Conjunto Umburanas em tempo recorde, mostrando a eficiência da empresa na implantação de seus empreendimentos“, disse o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

As obras no complexo começaram em novembro de 2017, com um investimento total de R$ 1,8 bilhão. A entrada em operação comercial do primeiro parque aconteceu em janeiro. De lá para cá, todos os 18 parques eólicos foram colocados em operação comercial, um feito inédito para a companhia.

Junto com o Conjunto Eólico Campo Largo I (326,7 MW), Umburanas forma o maior cluster eólico já feito pela Engie no Brasil, com investimento total de R$ 3,5 bilhões. A empresa se prepara agora para iniciar a segunda fase do Conjunto Campo Largo, a partir do segundo semestre. Assim, a empresa vai agregar 360 MW de capacidade ao Sistema Interligado Nacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of