PERSISTE A GREVE NA REFINARIA ABREU E LIMA
A novela continua no Complexo de Suape. Foi frustrado o acordo feito na última quarta-feira (15), que firmava o abono dos dias paralisados em troca do fim da mobilização. Com isso, continua a greve na obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e Petroquímica Suape, em Pernambuco, que agora alcança 16 dias.
Ontem, os trabalhadores voltaram ao campo de obras, porém se recusaram a trabalhar, uns alegando desacordo e falta de garantias, outros por medo de agressão dos colegas. A fim de interferir no impasse, o Governo Federal chamou representantes das partes para uma reunião em Brasília.
Segundo a advogada do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), Margareth Rubem, o sindicato não está cumprindo sua parte e não há mais nada a ser ofertado. Por sua vez, a liderança do sindicato dos trabalhadores, Sintepav-PE, se mostrou favorável ao acordo, devido ao grande abono aos dias de greve, e declarou que a manifestação das minorias descontentes também pode prejudicar quem quer trabalhar.
A paralisação dos operários no Complexo teve início no dia 02 de agosto, exigindo revisão salarial. Em cifras, a greve já causou prejuízo de pelo menos R$ 2 milhões.
quero ver quando esse sintepav vai resolver essa merda que ele provocou. e se esse pagamento do dia (31)de agosto vai vim com a equiparaçao salarial e os 10,5% vai vim!!!!
se o sintepav fez essa merda eles tem que responsabilizar ter conpromisso profissionalismo com seus deveres de enfretar de frente essas situacoes que eles mesmos fizeram cauzaram aus colaboradores
Pow sintepav vamos colabora né olha também
o nosso lado né pow.
veja só, acontece que vcs que tem que tira
essis filho da mãe dessi sindicato.
olha eu garanto q se vcs tirarem essi sindicato e abona os dia causado, a galera voutaram a trabalha, agora veçeis só querem puxa para o saco de vcs……