ENFISSION FAZ ACORDO PARA DESENVOLVER O COMBUSTÍVEIS DOS REATORES SMRs DA NUSCALE POWER | Petronotícias




faixa - nao remover

ENFISSION FAZ ACORDO PARA DESENVOLVER O COMBUSTÍVEIS DOS REATORES SMRs DA NUSCALE POWER

6A NuScale Power e a Enfission vão  trabalhar juntas para explorar o uso da tecnologia de combustível nuclear de última geração nos pequenos reatores modulares (SMRs) da NuScale. As duas empresas assinaram ummemorando de entendimento para começar a desenvolver essas atividades em conjunto.  O combustível Lightbridge, da Enfission,  usa uma forma helicoidalmente torcida e uma composição metálica única que a empresa diz que pode reduzir significativamente as temperaturas operacionais do combustível, melhorar  sua integridade estrutural e sua resposta a eventos anormais. A Enfission – uma joint venture da Lightbridge Corporation e da Framatome – foi criada em janeiro de 2018 para comercializar conjuntos de combustível nuclear baseados nessa tecnologia.

O memorando fará com que as duas partes trabalhem juntas para desenvolver programas de pesquisa e testes para explorar a aplicação da tecnologia de combustível Enfission,  que dizem ser adequada para o projeto de circulação natural da SMR da NuScale. O projeto avançado da haste de combustível deverá aumentar o desempenho e a vida útil do núcleo, reduzir as interrupções no reabastecimento e oferecer um custo reduzido de eletricidade.

O design   SMR  apresenta o NuScale Power Module, fabricado com capacidade bruta de 200 MWt ou 60 MWe. É baseado na tecnologia de reator de água pressurizada.  O design pode ser usado em usinas de até 12 módulos individuais. Uma revisão de certificação de projeto da Comissão de Regulamentação Nuclear dos Estados Unidos está programada para conclusão em setembro de 2020. Uma demonstração  está projetada para estar operacional em 2024 no site do Departamento de Energia do Idaho National Laboratory (INL). Isso deve ser seguido por uma usina de 12 módulos, de propriedade da Utah Associated Municipal Power Systems e operada pela Energy Northwest.

A Framatome assinou um acordo com NuScale  em 2015 para fabricar conjuntos de combustível para o seu SMR,  baseado em combustível de dióxido de urânio de cerâmica convencional e fornecer testes e análises necessárias para a sua aplicação de certificação de projeto Nuclear na comissão de regulação. A adição do combustível Lightbridge da Enfission nessa equação solidifica a relação e proporcionará  uma flexibilidade futura aos tipos de combustível.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of