SOBE PARA 600 O NÚMERO DE BLOCOS NA MODALIDADE DE OFERTA PERMANENTE | Petronotícias




faixa - nao remover

SOBE PARA 600 O NÚMERO DE BLOCOS NA MODALIDADE DE OFERTA PERMANENTE

oil_drill_rig_onshore350_50d3691258746A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a inclusão de 442 blocos e de áreas com acumulações marginais no sistema de Oferta Permanente. Ao todo, a modalidade de venda de blocos passa a contar com 600 áreas com risco exploratório e também com 14 regiões com acumulações marginais.

Do total de áreas em oferta, 527 blocos estão nas bacias terrestres do Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Paraná, Parnaíba e Tucano. Além disso, completam a lista outros 73 blocos nas bacias marítimas de Campos. Santos, Sergipe-Alagoas, Ceará e Potiguar. Já as 14 áreas com acumulações marginais estão nas bacias Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas.

Até o momento, a ANP já deu sinal verde para que 31 empresas, que já podem apresentar declaração dos setores de interesse, acompanhada de garantia de oferta. A partir da manifestação das companhias, haverá o início de um ciclo e será marcada uma sessão pública de ofertas, na qual outras empresas também podem concorrer, conforme cronograma a ser definido pela Comissão Especial de Licitação. A lista completa de áreas oferecidas está disponível no site da ANP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of