PETROBRÁS MANIFESTA PREFERÊNCIA PELAS ÁREAS DE BÚZIOS E ITAPU
A Petrobrás anunciou agora à noite que manifestou hoje (21) ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) o interesse em exercer o direito de preferência no leilão dos volumes excedentes ao Contrato de Cessão Onerosa no regime de Partilha de Produção. A Diretoria Executiva aprovou a manifestação do interesse de preferência nas áreas de desenvolvimento de Búzios e Itapu, com percentual de 30%, considerando os parâmetros divulgados na Resolução do CNPE e na Portaria do Ministério de Minas e Energia (MME). O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago, caso haja confirmação do percentual de participação nos termos acima pelo CNPE, será de aproximadamente R$ 20,9 bilhões.
A Petrobrás poderá ampliar sua participação mínima de 30%, na data de realização do leilão, para as áreas de desenvolvimento em que manifestou o interesse em exercer seu direito de preferência. Em relação às áreas nas quais não manifestou o interesse no direito de preferência, a companhia poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja como operador ou não-operador. Em linha com as determinações do Conselho de Administração, em reunião realizada ontem, a Petrobrás reitera que a assinatura do aditivo ao Contrato de Cessão Onerosa deve ocorrer antes da realização do leilão dos volumes excedentes, sujeita às condições já informadas pela Petrobrás ao mercado na data de publicação desta matéria.
Meu amado Presidente @jairbolsonaro desculpe-me a insistência quanto o assunto, mas encaminhei ao Sr. Um material com o Título EXTORSÃO/CORRUPÇÃO NA PETROBRAS e a respeito de um momento delicado que estou vivendo, sei que isso é problema de justiça, mas eu e minha família já está… Aguardando e o que vemos é nossa derrocada, pois no Brasil é sabido que os poderosos conseguem se beneficiar da justiça, fala do Ministro Barroso do STF, então em nome de Jesus te peço dê ao menos uma olhada alguns empresários tentaram alegar a tese de EXTORSÃO com posterior… Quebra das empresas que não… Read more »
O presidente vai te ajudar…vai sim…pode acreditar…
Deveria ser explorado totalmente pela Petrobras os potenciais 10 bilhões de barris excedentes nas áreas sob contrato de cessão onerosa. Isso porque os riscos inerentes à delimitação das áreas e os investimentos já feitos para o desenvolvimento da produção como: a contratação das FPSO’s, dutos, logística etc., investimentos estes adequadamente alocados há muito e muito criticado como políticas irresponsáveis. Foram? Quanto da produção atual da Petrobras e do Brasil é proveniente de tais áreas? Estava a Petrobras quebrada como propalado sendo salva pelos messias do Temer e Bolsonaro? Os fatos comprovam assustadoramente como espalharam fakes com propósitos absolutamente políticos e… Read more »