PRIMEIRA USINA NUCLEAR COM REATORES SMRs DA NUSCALE COMEÇARÁ A SER CONSTRUÍDA EM 2021
Um dos fundadores e o Chefe do Departamento de Tecnologias da NuScale Power, Jose Reyes(foto), definiu o tempo para a primeira usina modular de reatores SMR, que deve estar pronta e funcionando em 2027. A preparação do local em nome do Utah Associated Municipal Power Systems, primeiro cliente da NuScale, deve começar em 2021. A construção no local deverá estar em andamento em 2023. Um dos 12 pequenos reatores modulares para a usina pode estar operacional em 2026 e os outros 11 SMRs estando operacionais em algum momento de 2027. Os cronogramas para plantas futuras, no entanto, podem cair significativamente, já que a primeira instalação é sempre um processo de aprendizado com dicas valiosas para projetos futuros.
A estimativa é que sejam criados 13.500 empregos na cadeia de suprimentos nos Estados Unidos, caso a trajetória de crescimento da empresa seja concretizada. Esse número depende da construção de três usinas de energia de 12 módulos por ano. A NuScale, entretanto, tem feito negociações no Canadá, Jordânia, Romênia e Grã-Bretanha, como clientes ou bases da cadeia de fornecimento para a construção no exterior. Nos Estados Unidos, muitos fornecedores já assinaram um acordo com a empresa.
“Seguindo a estratégia do governo do Reino Unido, as NuScale SMRs poderiam dar uma contribuição muito significativa para fornecer uma forma de energia de baixo carbono, juntamente com o fato de que as empresas britânicas poderiam fornecer mais de 85% do conteúdo necessário para essas implantações”, disse Reyes. Disse também que a NuScale “continuará a apoiar o desenvolvimento das habilidades e capacidades do Reino Unido, particularmente na área de fabricação de alto valor. Há uma valiosa oportunidade para a NuScale transformar o Reino Unido em um centro de exportação, capturando uma fatia significativa de um lucrativo mercado global de SMR”.
Deixe seu comentário