SINDICATO DISCORDA DE DEMISSÕES NA REFINARIA ABREU E LIMA E ENTRA NA JUSTIÇA | Petronotícias




faixa - nao remover

SINDICATO DISCORDA DE DEMISSÕES NA REFINARIA ABREU E LIMA E ENTRA NA JUSTIÇA

Após a demissão em massa dos operários na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, sob alegação de justa causa por parte das empresas, o Sintepav-PE (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem) decidiu agora entrar com ação coletiva na Justiça para reverter os desligamentos.

Esta semana, centenas de empregados foram demitidos, por envolvimento em atos de vandalismo ou por não terem retornado ao trabalho mesmo após a decisão do TRT da 6ª Região. Embora ainda não haja uma quantidade oficial dos funcionários despedidos, o Sintepav-PE fala em cerca de 400 operários, que seriam dos consórcios Ipojuca (Queiroz Galvão e Iesa), Conest (Odebrecht e OAS) e Alusa/Barbosa Melo. A seu favor, o sindicato dos trabalhadores disse que alguns funcionários não poderiam ser desligados, pois fariam parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Um dos receios do Sintepav-PE é que os demitidos por justa causa não sejam mais contratados para outras obras da Petrobrás.

Sobre o assunto, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, reconheceu a gravidade da situação na Refinaria, mas disse que já está retornando à normalidade. Sobre o cronograma, evitou afirmar que a greve pode atrasar ainda mais a conclusão da refinaria, estimada em pelo menos US$20 bilhões. Após um adiamento de três anos, o primeiro refino está previsto para o fim de 2014. A Refinaria do Nordeste (Rnest) é uma das principais obras da estatal no momento.

4
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
alexandrejrscristianojunior Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
junior
Visitante
junior

essas empresas tem q se fuder mesmo
não se pode demitir os funcionarios por justa causa isso é um ato de desonestidade
os pios tem é q quebrar tudo la dentro só assim elas nos respeitaram
bjusssssss

cristiano
Visitante
cristiano

isso e um absurdo isso naoo existe tao pensando que o piao e lixo !!! nahora da gente desenvolver os projetos dele a gente fez agora usou e quer jogar fora onde estao com a cabeça tao pensando que a gente e burro e nao vai procurar os nossos direitos nao se preucuparam com as familias muitos estao passando fome essa petrobras pra mim nao e brasileira ela nao da valor aos brasileiros so penssam em dinheiro isso nao existe

alexandre
Visitante

isto que foi feito com pais de familia pessoas que vierão de longe de outros estados são tratados como se foce bandidos isto e de uma crueldade sem tamanho cade nosso sindecato e a petrobras não vai se pronuncia deixando que estes tais diretores desas empresas trate agente pais de familia como se foce bandido. alguém tem rabo preso nesta historia.eles são donos da petrobras..lula e dilma pedimos socorro!!!!!!!

jrs
Visitante
jrs

o que as empresas estam fazendo é muito injusto por muitos naõ entraram naõ foi por que quizeram.o consócio alusa cbm foi a mas injusta por que foi a unica empresa que naõ parou mas foi foçada a para.todo mundo estava trabalhando quando vinheram as pessoas da conest e consócio ipojuca com pedaço de madeira mandando para.mas o macelo tacon jerente finaceiro foi muito covarde demintindo as pessoas por justa causa.principalmente os ciperos dos quas dois deles fazinham parte também da comisaõ que representava os trabalhadores na empresa.e o mas prejudicado foi o vice presetente da cipa e também entegrante… Read more »