PETROBRÁS INICIA PERFURAÇÃO NA BACIA DE SERGIPE, ONDE ESTÁ VENDENDO PARTE DE SUA PARTICIPAÇÃO
Os olhos do mercado de óleo e gás estão cada vez mais voltados para a Bacia de Sergipe. A novidade desta vez é o início da perfuração de um novo poço marítimo da Petrobrás na área. A atividade está sendo realizada no bloco BM-SEAL-4, que é operado pela estatal com 75%. No entanto, a empresa está vendendo uma fatia de 35% de participação na área.
O poço que está sendo perfurado por meio da sonda Petrobrás 10000 – que é operada pela Transocean. Ele tem o nome técnico de 3-BRSA-1367-SES e está em lâmina d’água de 2.625 metros.
Como se sabe, a Petrobrás anunciou recentemente que já está realizando o Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) de todas as recentes descobertas na bacia de Sergipe, com o objetivo de mapear o potencial produtivo de suas acumulações de petróleo e gás natural. Ainda para este ano, está previsto também um teste de longa duração na área de Farfan, no offshore do estado nordestino.
Farfan é uma das seis recentes descobertas em águas profundas na Bacia de Sergipe – que incluem ainda Cumbe, Barra, Muriú, Moita Bonita e Poço Verde. Com o teste de longa duração, será possível obter informações que subsidiarão os estudos para uma melhor caracterização da rocha-reservatório e dos fluidos de Farfan.
A expectativa é que as descobertas em Sergipe ofereçam óleo e reservatório de excelente qualidade, além de uma enorme quantidade de gás natural.
Deixe seu comentário