NUCLEP E EMGEPRON BUSCAM PARCERIA PARA FORMAR CLUSTER TECNOLÓGICO NAVAL
A diretoria da Nuclep recebeu nesta semana uma comitiva da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) para discutir uma parceria na formação de um Cluster Tecnológico Naval de Defesa. O projeto pretende aproveitar vantagens oceânicas que o país oferece, além de agrupar indústrias, empresas e instituições ligadas ao setor.
De acordo com a Nuclep, o objetivo é alcançar o aumento da produtividade, geração de emprego e crescimento de consumo. O presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Henrique Seixas, participou do encontro junto com o diretor-presidente da Emgepron, contra-almirante Edésio Teixeira Lima Junior. “Recentemente havia dito ao C. Alte. Seixas do meu entendimento sobre o desafio que ele tem aqui. Essa nossa vinda reforça minha certeza de que sua gestão está no caminho certo e que há uma imensa sinergia entre Marinha do Brasil e a Nuclep”, afirmou Lima Júnior.
A Emgepron é uma empresa pública que atua para promover a indústria naval brasileira por intermédio da Marinha. A companhia é responsável por gerenciar projetos de engenharia e executar atividades à obtenção e manutenção de material militar naval, atuando em áreas técnicas, de reparos, catalogação, apoio logístico e estudos do mar. “O Cluster Tecnológico Naval de Defesa é um dos eixos de planejamento do país por meio da economia do mar e essa união pode ser um grande passo para o fortalecimento do setor de Defesa do Brasil“, concluiu o diretor da Emgepron.
A comitiva da Emgeprom contou ainda com a participação do diretor Administrativo-financeiro, contra-almirante Marcus Vinicius Lima; diretor Técnico-comercial, contra-almirante Luiz Carlos Vieira; coordenador de Obtenção de Meios Navais, contra-almirante José Sinval Reis; coordenador da Unidade de Negócios e Apoio Logístico, Comandante Angelo Filippo; Assessor Especial Comercial, Comandante Márcio Vasconcellos; e a Assessora Especial do Cluster, Taísse Medeiro.
Deixe seu comentário