ABB VENDEU SUA DIVISÃO DE INVERSORES SOLARES PARA A FIMER
Mudanças importantes no tabuleiro mundial das empresas que atuam no setor de energia solar. A gigante suíça ABB anunciou que vendeu seu negócio de inversores solares para a empresa italiana FIMER. A divisão conta com aproximadamente 800 funcionários em mais de 30 países, com fábricas e centros de P&D localizados na Itália, na Índia e na Finlândia.
A transação também inclui a divisão de inversores solares da empresa Power-One, adquirida pelo negócio Discrete Automation & Motion da ABB em 2013. A empresa suíça diz que a medida “permitirá à ABB focar em seu portfólio de negócios de outros mercados em crescimento”.
“A venda está alinhada com nossa estratégia de gestão sistemática e contínua de portfólio para fortalecer a competitividade, focar na qualidade da receita e nos segmentos de maior crescimento. O negócio de Solar é um foco fundamental para a FIMER e, como tal, acreditamos que ela seja uma excelente proprietária para os negócios de inversores solares da ABB”, declarou o presidente do negócio de Eletrificação da ABB, Tarak Mehta. “Por meio de nossa oferta inteligente de baixa e média tensão, a ABB continuará a integrar a energia solar em uma variedade de soluções de automação, incluindo prédios inteligentes, armazenamento de energia e carregamento de veículos elétricos”, acrescentou.
A ABB disse ainda que a conclusão do negócio está prevista para o primeiro trimestre de 2020 e estará sujeita a determinadas condições, incluindo a conclusão do carve-out e consultoria prévia com os órgãos de representação dos funcionários.
Deixe seu comentário