WÄRTSILÄ FAZ PARCERIA PARA FORNECER PEÇAS PARA TANQUES DE LASTRO DE NAVIOS PETROQUÍMICOS | Petronotícias




faixa - nao remover

WÄRTSILÄ FAZ PARCERIA PARA FORNECER PEÇAS PARA TANQUES DE LASTRO DE NAVIOS PETROQUÍMICOS

ssssA multinacional finlandesa ?Wärtsilä, fornecedora de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore, anunciou parceria com a Humboldt Shipmanagement para o fornecimento de peças para o tratamento da água de lastro dos navios tanque para transporte de óleo e químicos Puma e Culpeo Petroleiro/Química. O acordo está sendo considerado como emblemático para as operações da empresa, uma vez que o Puma e o Culpeo fazem parte de uma nova geração de embarcações adaptadas às mudanças nas regulamentações ambientais e à natureza delicada do ecossistema global. A entrega está prevista para setembro e outubro de 2019.

Os navios têm em torno de 50 mil toneladas e utilizarão a tecnologia Wärtsilä AQUARIUS EC BWMS, que permite a eletro-cloração (EC) da água de lastro “on site”.  O sistema é instalado em um circuito de derivação na linha de lastro principal para fornecer um processo seguro, flexível e econômico para o tratamento de água de lastro e erradicação de espécies aquáticas invasoras. A Wärtsilä também desenvolveu para tratamento de água de lastro o sistema AQUARIUS UV, que utiliza o tratamento por ultravioleta (UV), em unidades únicas.

Adolfo Medina, gerente de Vendas de Marine Business da?Wärtsilä?Chile, disse que  “Em um cenário global mais integrado, nossas soluções buscam uma operação amigável com o meio ambiente, integrando tecnologia para atender às novas regulamentações nos mercados mais exigentes. Estes são os primeiros sistemas AQUARIUS EC BWMS fornecidos na região da América Latina e serão os primeiros a entrar em operação com tecnologia Electro-cloração. Esta mudança tecnológica gera, ainda, uma melhoria na operação e nos ciclos de manutenção”.

O gerente de Frotas da Humboldt Shipmanagement, Ramiro Hernández Avila, afirmou  que em equipamentos altamente complexos, a companhia deve garantir que a qualidade dos componentes mecânicos e eletrônicos permita que a frota e a tripulação operem com máxima segurança e no mais alto padrão:  “Para o grupo Ultranav é muito importante aderir às recomendações e resoluções da Organização Marítima Internacional para evitar a transferência de microrganismos que podem alterar o ecossistema de outros locais, além de cumprir integralmente a regulação e permitir que nossos clientes satisfaçam seus compromissos comerciais de transporte marítimo. Confiamos no alto prestígio que a Wärtsilä tem na indústria naval e acreditamos que a qualidade e a tecnologia utilizadas garantirão uma longa vida útil destes equipamentos”.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of