PARCERIA ENTRE ABDAN E APEX PODE GERAR NEGÓCIOS PARA TODA CADEIA NUCLEAR
Uma parceria inédita entre a ABDAN (Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares) e a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) resultou na realização de um Workshop sobre Energia Nuclear na sede da APEX, nesta segunda-feira (12), em Brasília. O evento foi organizado com o objetivo de uma aproximação com a agência, promovendo um entendimento sobre o que é o setor nuclear e sobre quem é quem no setor nuclear.
Segundo Celso Cunha, Presidente da Abdan, “o evento serviu para promover uma aproximação com Apex, o que nunca tinha acontecido na história. Era um grande erro, porque é um setor que demanda não apenas trazer empresas de fora do Brasil, mas levar as empresas daqui para o exterior. Há muitos negócios e oportunidades para serem aproveitadas”.
Cunha acredita que com esse entendimento, há muito para se desenvolver na cadeia de fornecedores aqui e no exterior: “Ninguém melhor do que a Apex para fazer isso. Eu acho que não existia um entendimento quanto a isso. A partir do momento que a gente tem um comando na Instituição, se preocupa em conhecer todos os gestores do segmento para entender o que é o setor, abre-se um caminho de oportunidades. Nós estamos acreditando que ano que vem já conseguiremos fazer algumas atividades, que vamos propor à agência. E aí tem toda uma negociação, naturalmente. Faremos o primeiro encontro de negócios aqui no Brasil, que nunca aconteceu. E nosso objetivo é participar também da Feira de Paris, que é maior feira do mundo do setor.” Segundo Celso Cunha, a ideia também é trazer os dados disponíveis da agência, tanto de análise de dados e análise de riscos para o âmbito da ABDAN.
Deixe seu comentário