GOVERNO DO RIO FECHA ACORDO PARA DESENVOLVER O MERCADO DE GÁS NATURAL NO ESTADO
O governo do Rio de Janeiro assinou nesta semana um memorando de entendimento com o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace). O objetivo é a transferência de conhecimento técnico e de melhores práticas internacionais sobre o mercado de gás natural. A nova parceria prevê ainda o estabelecimento de perspectivas de produção e demanda do potencial do mercado de gás natural.
A cerimônia de assinatura aconteceu durante o encerramento do sobre Gás Natural promovido pelo IBP e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. “O convênio que assinamos transforma todo esse gás em energia mais barata para o Brasil crescer, o Rio de Janeiro se reindustrializar e se tornar mais competitivo. Queremos fomentar a geração de energia limpa e melhorar a malha de distribuição em nosso Estado, e consequentemente, no Brasil”, declarou o secretário.
Pelo acordo, o governo estadual e as duas entidades vão unir forças para criar um programa de mútua cooperação e intercâmbio técnico, com objetivo de aproximar as empresas associadas do Instituto e da Associação para o desenvolvimento da indústria do gás natural no Estado do Rio de Janeiro.
Por falar em gás, não o natural, mas o GLP: O processo de venda da Liquigas pela Petrobras esta bastante estranho, isso ninguém pode negar. De início o próprio governo intervem no negócio com pronunciamentos transversos e não toma o devido cuidado de espalhar na mídia que vai introduzir politicas nada favorável para o setor, justamente na fase final do certame. Tais pronunciamento interferem negativamente na atratividade para esse negócio. Nesse sentido, quem sai perdendo é o próprio governo, Petrobras e investidores da estatal. A pergunta que fica: quem sairá ganhando? Com apenas duas interessadas, há que ser investigado pelo… Read more »
[…] WhatsApp […]