FÁBRICA DE SÃO PAULO DA TENARIS TAMBÉM VAI PRODUZIR TUBOS PARA GASODUTO DE GUINÉ EQUATORIAL
A Tenaris também está presente nesta 12ª edição da Rio Pipeline, que está será realizada até amanhã (5) no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. Especialistas do Brasil e de outros países vão compartilhar as novas tecnologias e debater sobre melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte de dutos. Idarilho Nascimento, Diretor Comercial da empresa destacou a importância da participação no evento: “A Tenaris já é um parceiro consolidado do mercado local de Line Pipe há muitos anos. Mais recentemente, participamos também dos principais projetos internacionais de condução de petróleo e gás. Isso demonstra que estamos preparados para atender às demandas do nosso setor, por isso é tão importante incentivar eventos como a Rio Pipeline”.
Entre seus principais projetos recentes está o Zohr, maior descoberta de gás natural no Mediterrâneo, com 850 bilhões de m³ de recursos potenciais de gás no mar do Egito. A empresa entregou 316 mil toneladas de tubos fabricados entre 2017 e 2018 em sua planta em Pindamonhangaba (SP), o maior projeto offshore de sua história.
O próximo desafio internacional é o projeto Alen Gas Monetization, de exploração de gás natural na Guiné Equatorial, com a produção de 20 mil toneladas de tubos com revestimento de concreto para a Noble Energy – empresa independente de exploração e produção de petróleo e gás natural dos EUA. Os tubos fornecidos pela Tenaris também serão produzidos na fábrica de Pindamonhagaba.
[…] WhatsApp […]