CNPE PUBLICARÁ EM BREVE RESOLUÇÃO PARA INCLUIR ÁREAS DO POLÍGONO DO PRÉ-SAL NA OFERTA PERMANENTE
O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone, disse nesta terça-feira (10) que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve publicar em breve a resolução que autoriza a inclusão de áreas do polígono do pré-sal na Oferta Permanente. As áreas serão leiloadas sob o regime de partilha.
Para lembrar, no final do ano passado, o CNPE já havia publicado a resolução que permitiu colocar em oferta permanente todas as áreas terrestres, inclusive as de bacia de fronteira. O diretor-geral da ANP acredita que após a realização do leilão desta terça, o CNPE deve publicar em breve o texto que também dá o aval para as regiões do polígono do pré-sal.
“São aquelas áreas em que há campos maduros, instalações de produção e áreas exploratórias ou campos subcomerciais descobertos em seu entorno. A Petrobrás está vendendo uma série de áreas na Bacia de Campos e no Nordeste. As empresas que adquirirem os ativos da Petrobrás vão, pouco a pouco, começar a se interessar pelas áreas no entorno dos seus ativos. Isso vai dar uma dinâmica grande para esse processo”, disse Oddone.
A primeira sessão da Oferta Permanente terminou com 33 blocos arrematados, além de 12 áreas com acumulações marginais negociadas. Assim, o governo arrecadou R$ 22,3 milhões com a venda dos ativos.
Acompanhe todos os resultados e repercussão do leilão neste link.
Deixe seu comentário