EMPRESAS BRASILEIRAS ESTARÃO NA CONFERÊNCIA DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA
O Brasil marcará presença na 63ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que será realizada de 16 a 20 de setembro em Viena, na Áustria. O estande do país no evento terá a participação da Amazul, Nuclep, Eletronuclear, Atech (do grupo Embraer), além da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), da Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) e do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo.
A participação destas organizações vai permitir divulgar as atividades e empreendimentos brasileiros na área nuclear, especialmente neste momento em que o governo do Brasil está dando mais atenção à fonte. Além da retomada das obras de Angra 3, o país está desenvolvendo o Reator Multipropósito Brasileiro e o Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene).
O Presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, vai aproveitar o encontro e apresentar as medidas que estão sendo tomadas para a retomada da construção de de Angra 3. Alguns executivos da Amazul também confirmaram a presença no evento, como o diretor-presidente Antonio Carlos Soares Guerreiro e o diretor técnico e de Operação Francisco Roberto Portella Deiana. A Conferência Geral da AIEA é o mais elevado órgão de decisão política da organização, que é vinculada à ONU e promove a cooperação para os usos pacíficos da energia nuclear.
Deixe seu comentário