PETROBRÁS INICIA SEGUNDA FASE DA VENDA DE ALGUMAS DE SUAS REFINARIAS
A Petrobrás lançou a segunda fase dos processos de venda de ativos em refino e logística associada no país, que inclui a Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais; a Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas; a Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará; e a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) no Paraná, assim como seus ativos logísticos correspondentes. Esse é um processo que da continuidade aos comunicados divulgados em abril e junho desse ano, que informou o início da etapa de divulgação das oportunidades. Os teasers dessa fase, que contêm as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobrás: http://www.petrobras.com.br/ri
As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobrás. Os desinvestimentos em refino estão alinhados à otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas.
Para lembrar, a REGAP está localizada no município de Betim, em Minas Gerais, possui capacidade de processamento de 166 mil barris/dia (7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil) e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 Km. A REMAN, localizada em Manaus, no Amazonas, possui capacidade de processamento de 46 mil barris/dia e seus ativos incluem um terminal de armazenamento. A LUBNOR, localizada em Fortaleza, Ceará, possui capacidade de processamento de 8 mil barris/dia, é uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no país a produzir lubrificantes naftênicos. A SIX, localizada em São Mateus do Sul, no Paraná, possui capacidade instalada de 6 mil barris/dia e seus ativos incluem uma mina em uma das maiores reservas de xisto betuminoso do mundo e uma planta de processamento de xisto.
[…] WhatsApp […]