ENEVA OBTÉM LICENÇA DE CONSTRUÇÃO PARA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE GÁS NO AMAZONAS
A Eneva deu um importante passo no projeto de levar energia para a cidade de Roraima. A empresa obteve nesta semana a Licença de Instalação (LI) para construção da estação de tratamento de gás e do terminal de liquefação do campo de Azulão. O documento foi expedido pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM).
Esta era a última licença que faltava para o chamado projeto integrado Azulão-Jaguatirica, que venceu no Leilão para Atendimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, em maio deste ano. O gás produzido no campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, passará pelo processo de liquefação e será transportado como GNL para Boa Vista, em Roraima. O transporte do combustível até a cidade será feito por caminhões.
Quando chegar a Roraima, o gás passará pelo terminal de regaseificação e será entregue para a usina termelétrica Jaguatirica II, de 117 MW de capacidade instalada, que atenderá ao sistema isolado de Roraima. O investimento total para a implantação de Azulão-Jaguatirica será de R$ 1,8 bilhão, e a entrega de energia começa em 28 de junho de 2021.
Deixe seu comentário