TEMPESTADE IMELDA CAUSA PROBLEMAS NO TEXAS E OBRIGA A EXXON FECHAR REFINARIA QUE PROCESSA 370 MIL BARRIS POR DIA
A recém-expandida planta de polietileno da Exxon Mobil em Beaumont, no Texas, fechou suas operações petroquímicas e está fazendo o mesmo por sua enorme refinaria de petróleo, já que fortes chuvas e inundações da tempestade tropical Imelda continuam. A tempestade, rebaixada à uma depressão tropical, atingiu grande parte da costa do golfo ao sul e leste de Houston com chuvas muito fortes. A refinaria da Exxon em Beaumont é a quarta maior refinaria de petróleo do Texas, processa cerca de 370.000 barris de petróleo por dia para produzir gasolina e outros combustíveis. A refinaria está passando por uma grande expansão para torná-la uma das duas maiores refinarias do país.
Um porta-voz da empresa disse que “O complexo químico e de refinaria da Exxon Mobil em Beaumont está conduzindo uma avaliação preliminar para determinar o impacto da tempestade. A planta química de Beaumont concluiu um desligamento seguro e sistemático de suas unidades”. As principais refinarias de Port Arthur, pertencentes à Motiva Enterprises, Valero Energy e a francesa Total, ainda estão funcionando.
A Exxon Mobil terminou recentemente a ampliação de sua refinaria em Beaumont. A expansão é parte de mais de US$ 20 bilhões que a ExxonMobil investiu no aumento de sua presença na Costa do Golfo do México, que inclui a expansão de suas plantas petroquímicas, um grande projeto de manutenção em sua refinaria em Baytown, Texas, e projetos de gás natural liquefeito. A empresa planeja triplicar sua produção na Bacia do Permiano até 2025 e gastar mais de US$ 2 bilhões em atualizações de transporte.
Deixe seu comentário