PRÁTICA ASSINA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA SERVIÇOS NOS CAMPOS DO RIO GRANDE DO NORTE E CEARÁ
Aos poucos o mercado de serviços na área de petróleo vai retomando. A passos lentos ainda, mas vai caminhando. Um exemplo foi o contrato assinado pela Prática Engenharia agora em setembro. É o primeiro que a empresa faz com a Petrobrás. O contrato gira em torno de 40 milhões de reais no segmento de exploração e produção no Rio Grande do Norte e Ceará. . O escopo abrange prestação dos serviços técnicos de apoio à fiscalização, serviços de manutenção, engenharia de análise de processos e suporte a conformidade nas instalações terrestres e marítimas da Unidade de Operações e Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará na UO-RNCE/ATP-ARG/MIANMAR) e na Usina Termoelétrica Jesus Soares Pereira
A Prática vai atuar neste contrato apoiando a Petrobrás em um período de três anos, com prestação de serviço onshore na Base S7, em Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte e na Base 33, em Natal. Já a prestação de serviço offshore será realizado nas plataformas do Campo de Ubarana, Agulha, Pescada, Arabaiana, Atum, Xareu, Curimã e Espada, com embarque realizado pelo Porto de Guamaré, no Rio Grande do Norte(foto a direita).
Em continuidade ao seu plano de crescimento no mercado de Óleo & Gás no Nordeste, a Prática inaugurou uma nova filial na cidade de Mossoró para dar o apoio necessário a essas operações. De acordo com o seu Presidente, Sérgio Murilo (foto), vários desafios estão sendo colocados para a equipe da companhia neste projeto. Entre eles a necessária capacitação da mão de obra para realizar as atividades nos campos terrestres, assim como também nas plataformas offshore. Sérgio Murilo acredita que “a Prática está preparada para o atender a demanda dos projetos de óleo & gás, principalmente as novas plataformas que estão sendo previstas para os novos campos”. Ele lembrou que a empresa esteve presente com sucesso no fornecimento dos módulos elétricos das Plataformas P-66 e P-69, cujos resultados e seus desempenhos foram atingidos, “superando todas as expectativas. Esta é mais uma demonstração da capacidade do nosso país em atender a esse mercado com segurança, alta performance e competitividade. Nesta linha, temos que lutar para que nos próximos projetos sejam dadas condições iguais de participação tanto pra empresas brasileiras como para estrangeiras.” Este é o alerta colocado por Sergio Murilo faz parte também da estratégia da Prática. A empresa quer estar preparada para as novas operadoras que estão chegando na região Potiguar, a exemplo, PetroReconcavo na exploração de Campos Maduros.
Deixe seu comentário