FALA RAIVOSA DA MENINA GRETA THUNBERG NA ONU CAUSA DÚVIDAS NO DISCURSO DE AMBIENTALISTAS
O discurso da maior parte das organizações governamentais, que escolheram a causa ambiental ao redor do planeta, prefere a imagem do fim do mundo e do Apocalipse para “defender o planeta do malvados, destruidores.” A maior parte também lucra com isso, aterrorizando pessoas. O mais recente fruto dessa campanha é a menina sueca Greta Thunberg (foto), que deixou de estudar, saiu de casa e viajou de barco de seu país até Nova York, sob o patrocínio de uma ONG financiada por George Soros, ganhou um espaço na ONU para fazer um discurso emotivo e exagerado sobre o fim do mundo. A performance dela mereceu um artigo do jornalista inglês Brendan O’Neill, editor da publicação Spiked Online Em seu texto, que o Petronotícias vai reproduzir na íntegra, começa com uma frase que demonstra toda uma preocupação: “Esqueça de salvar o planeta – precisamos salvar Greta do culto da morte ao ambientalismo.” Leia o texto de O’Neill, que merece uma profunda reflexão de todos nós:
“Qualquer adulto que tenha aplaudido o discurso de Greta Thunberg na ONU deveria ter vergonha de si mesmo. Seu discurso emocional foi um espetáculo profundamente perturbador. Revelou uma jovem mulher, uma garota, em essência, dominada pelo terror, por uma crença mórbida e debilitante de que a vida como a conhecemos está chegando ao fim. Você não poderia ter pedido provas mais firmes de que a ideologia verde está estragando seriamente a próxima geração, bombeando-as de medo e pânico e uma crença perturbada de que o fim do mundo está próximo. Não é o planeta que precisa ser salvo – é Greta. Ela precisa ser salva do culto da morte ao eco-alarmismo.
Foi uma visão verdadeiramente triste. Greta, 16 anos, falou em lágrimas. E suas lágrimas eram compreensíveis, pois ela acredita que a vida na Terra está sendo sufocada e assassinada pela humanidade gananciosa e saqueadora. Ela repreendeu os chefes de estado reunidos. “Você roubou meus sonhos e minha infância … As pessoas estão sofrendo. Pessoas estão morrendo. Ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que você pode falar é sobre dinheiro e contos de fadas do eterno crescimento econômico. Como ousa ?”
A cada palavra de pesadelo, a cada previsão distópica e desanimadora de destruição, sua voz tremia e suas emoções perdiam o controle. Foi um colapso público. E, é claro, os políticos a aplaudiram – perversamente, eles adoram nada mais do que saber como são horríveis por uma garota petrificada e desorientada.
Quem fez isso com Greta? Quem transformou uma estudante brilhante e curiosa de 16 anos em profeta de horror, em uma jovem que admite sentir terror e que acredita que a Terra está pegando fogo? Adultos fizeram. As elites educacionais, políticas e culturais com infusão de verde o fizeram. As pessoas que alimentam as crianças com uma narrativa de eco-medo há anos fazem isso. Seu Armagedonismo secular, seu exagero voluntário de todos os problemas que a humanidade enfrenta, sua organização da política do medo para tentar forçar as pessoas a mudarem seu comportamento supostamente perverso e prejudicial ao meio ambiente. Tudo isso convenceu muitos jovens de que o futuro é sombrio, a humanidade está condenada, e não faz sentido nem ir à escola, muito menos planejar a vida de alguém, porque todos estaremos mortos em breve. Eles fizeram isso com Greta e com os outros, e isso é imperdoável.
A extensão em que os adultos doutrinam crianças com medo eco-nilista ficou clara nas palavras do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. Na abertura da Cúpula de Ação Climática da ONU ontem, na qual Greta fez seu discurso trágico e debilitado, ele disse: “A natureza está com raiva”. O que é essa superstição? É positivamente pré-moderno. Essa antropomorfização da natureza é central para a visão eco-alarmista. Apresenta de tudo, desde incêndios florestais a inundações como punição pelos pecados da humanidade, como retribuição da natureza à varíola que é a humanidade e nossos ‘contos de fadas do eterno crescimento econômico’, como descreve Greta. Nos tempos bíblicos, o clima esquisito e pragas de gafanhotos eram vistos como punição de Deus ao comportamento pecaminoso dos seres humanos; agora ouvimos falar de ‘clima de destruição em massa’ e eventos naturais ‘zangados’ que aparentemente são o castigo de Gaia por cometer o pecado do crescimento econômico. As palavras mudam, mas o atraso e a histeria são assustadoramente semelhantes.
Greta Thunberg é admirável de várias maneiras. Ela é motivada e articulada. Mas é evidente agora que ela está sendo explorada. Ela está sendo empurrada para a vanguarda do movimento mais temeroso e supersticioso de nossos tempos. Ela foi transformada na porta-voz principal da desgraça, o porta-voz da eco-misantropia, um adivinho dos horrores que a humanidade supostamente trará sobre si mesma. O objetivo parece ser tornar o ambientalismo uma ideologia inquestionável e intocável. Testemunhe como alguém que levante um pingo de crítica ao absurdo ecológico agora será perguntado: ‘Como você se atreve a criticar Greta e as outras crianças corajosas que causam mudanças climáticas?’ Essas crianças estão sendo usadas como escudos morais pelos adultos para proteger a política cada vez mais bizarra do ambientalismo de interrogatórios e críticas. É vertiginoso em seu cinismo.
E é destrutivo também. Destrutivo do debate público, destrutivo da discussão crítica e destrutivo das crianças que estão sendo arrastadas para esta visão de mundo aterrorizante e miserabilista, para desempenhar o papel de um exército de palco para a perda da fé da sociedade adulta na humanidade e no crescimento econômico. O suficiente. Liberte Greta. Pare de instruí-la no culto ao medo e deixe-a voltar para a escola e para uma vida jovem normal. Se você realmente precisa ter um filho falando na ONU, que tal um adolescente da África ou da Índia que acredita que o crescimento econômico não é um conto de fadas, mas absolutamente essencial para sua libertação da pobreza? Todos nós já ouvimos mais do que o suficiente de ocidentais de classe média que pensam que o crescimento econômico é tão horrível. Vamos ouvir alguém de bilhões de milhões de pessoas ao redor do mundo que discordam profundamente desse pessimista anti-humano.”
Quando as pessoas estiverem se matando por agua potavel, vamos ver se a Greta nao tinha razao. O mais engracado é que já vemos mortes causadas pelos excessos climáticos e ainda sim há gente querendo deturpar fatos reais. Mas nos tempos em que pessoas acreditam que a terra plana, não é nada demais demais desqualifcar o discurdo de uma adolescente do gênero feminino. Destrutivo mesmo é a contaminação deliberada dos mananciais, queimadas para aumentar criação de gado e soja e a falta de responsabilidade das empresas de bens de consumo com os resíduos de seu produto final e os baixos… Read more »
VOCÊ ESCREVE BEM, DEVE TER UM BOM NÍVEL DE ESCOLARIDADE, MAS SEU CONHECIMENTO É PÍFIO, BEIRA AO RIDÍCULO. REPETE O QUE OS ESQUERDOPATAS TENTAM IMPOR. NENHUM CRIADOR DE GADO PÕE FOGO EM NADA, NENHUM AGRICULTOR PÕE FOGO EM NADA. AS QUEIMADAS PREJUDICAM A PECUÁRIA E A AGRICULTURA. ELES POEM É COMIDA NA SUA MESA. VÁ SE INFORMAR MELHOR PARA NÃO PASSAR POR RIDÍCULA, OU GOSTA DE SER MAIS UMA IDIOTA ÚTIL???
Quem alimenta a população no brasil de fato é a agricultura familiar, o resto só da lucro destruindo o meio ambiente, se vc discorda disso pesquise por CIENTISTAS QUE DEDICAM A VIDA para entender impactos desse nivel. Para de ser negacionista e reaça, seu cérebro merece mais que isso meu chapa!
porque será que toda vez que alguém defende a natureza ou as minorias são esquerdopatas? já pensou que a pessoa defenda a justiça e pode simplesmente nem ser esquerdopata e nem bolsomita? nem coxinha e nem mortadela? mais respeito cidadão!
A resposta é simples meu caro: todo esquerdopata defende uma doutrina ecoverdiana apocalíptica….
O senhor entra com argumentos deselegantes e alguns absolutamente falseáveis. Trocasse nenhum pela maioria dos agricultores seus argumentos ganhariam consistência. Escrever em caixa alta e desqualificar outrem não é discutir e, sim, impor suas convicções, às vezes absolutamente falsas, para criar um mundo inexistente de só de seres magnânimos. Em todos os argumentos há dicotomia e portanto divisões opostas, redundo. Nas opiniões ao se ouvir o outro de modo educado, pode-se tirar conclusões construtivas. Existem criadores, agricultores etc., bons e ruins, sendo os últimos conscientes ou inconscientes. Alguns dos últimos, dos inconscientes, são marginais e pouco se importam com o… Read more »
Da o * pra ela
Quando li adolescente do sexo feminino comecei a rir.Esse discursinho vitimista decorado já está ficando ultrapassado, acredita mesmo se ela fosse um menino teria feito alguma diferença? A única coisa que esta colocando os jovens em risco é este niilismo ecológico, não duvido que daqui a pouco vão pregar suicídio coletivo para salvar o planeta, e esta pobre menina atormentada vai ser a primeira a cumprir a ordem dos eco terroristas.
A visão catastrófica propagada por parte significativa dos ambientalistas está longe de ser consenso na comunidade científica… Existem diversos estudos que fazem uma análise diferente e bastante positiva da ação humana no planeta.
“a Terra tem a maior cobertura vegetal dos últimos vinte anos. Iniciativas de países com grande contingente populacional, especialmente China e Índia, e o aumento do gás carbônico (CO2) na atmosfera, estão levando a cobertura florestal do planeta a aumentar 2,3% por década desde 1980.”
http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/discursos-artigos-e-entrevistas-categoria/outras-autoridades-artigos/20877-efeito-estufa-ajudou-a-aumentar-areas-verdes-pelo-mundo-gazeta-do-povo-18-de-setembro-de-2019
“Por outro lado, o aumento nas áreas verdes nem sempre é o que parece: nos dois países que mais contribuem para o crescimento, Índia e China, grande parte das áreas verdes são campos agrícolas. Esse tipo de aumento, causado pela agricultura intensiva, não tem o mesmo efeito positivo, segundo Victor Brovkin, do Instituto Max Planck de Meteorologia e coautor do estudo da NASA.”
?????????? isso é diretamente ligado ao ativismo, ou você acha que sem ele estes números seriam os mesmos?
E é sim consenso na comunidade científica que destruímos muito, se pararmos agora ainda ira demorar ate tudo ser como deveria, e esse é o objetivo
Ja estamos em uma extinção em massa, que não existe discordância, a tal da Extinção do Holoceno é curto e ainda não parou sabia?
Água acabar? Já estudou hidrologia? Ela pode se esconder, acabar impossível. Aliás, sempre tiramos nota baixa no Enem caso não apresentemos soluções ao problema. Logo, ela vai precisar frequentar a Academia caso queria propor algo relevante.
[…] LEIA O DISCURSO COMPLETO NO NOSSO SITE. […]
como é difícil para os seres humanos (normais), principalmente a esquerda Crer em Deus! A falta dessa crença faz com que não entendam que Deus está no controle de tudo desde o princípio que ele criou….no Antigo Egito Ele já dominava e domina o homem e o planeta e as pessoas que ele criou e que por algum motivo não O reconhecem como o Criador e tão pouco obedecem ao Deus Poderoso… É mais fácil acreditar que o homem está destruindo o meio ambiente do que reconhecer que Deus está muito triste com a conduta e rumo que o homem… Read more »
“E suas lágrimas eram compreensíveis, pois ela acredita que a vida na Terra está sendo sufocada e assassinada pela humanidade gananciosa e saqueadora.”
Ô IDIOTA É EXATAMENTE ISSO QUE TA ACONTECENDO