ANP REABRIU PRAZO PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DA CHAMADA PÚBLICA DO GASBOL
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) decidiu reabrir o prazo para outros investidores manifestarem o desejo de participar da chamada pública do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). A nova data limite expira na próxima semana. O objetivo da agência é promover maior concorrência na disputa, atraindo novos players na contratação de capacidade do gasoduto.
Como se sabe, o objetivo desta chamada pública é oferecer uma capacidade de até 18 milhões de m³ por dia no Gasbol. O volume hoje é utilizado pela Petrobrás, dentro de um contrato que vai expirar no final do ano – e não será renovado.
Os novos participantes que desejam se habilitar no processo deverão cumprir as regras e condições descritas no edital, com entrega do formulário de inscrição e documentos solicitados até o dia 4 de outubro, na sede da TBG, no Rio de Janeiro. Até o momento, foram realizadas duas rodadas de manifestação de interesse, com 11 empresas permanecendo na disputa.
Com a mudança, outras pontos do edital e do cronograma foram alterados:
– a data de apresentação das Propostas Garantidas passou para 21/10/2019, com consequentes alterações nas datas subsequentes;
– revogação da limitação da redução máxima de 5% permitida entre a 2ª Manifestação de Interesse e a 1º etapa da Proposta Garantida;
– qualquer participante que esteja habilitado na Chamada Pública poderá participar da 1ª etapa de Proposta Garantida e seguir no processo.
Deixe seu comentário