faixa - nao remover

APENAS DOIS BLOCOS SÃO ARREMATADOS NA BACIA DE SANTOS NA 16ª RODADA

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

santosDepois de três blocos sem oferta na 16ª Rodada, a expectativa era de um maior acirramento na Bacia de Santos. No entanto, o desempenho das empresas nesta região foi mais tímido do que o esperado. Das 11 áreas ofertadas, apenas 2 foram arrematadas. O destaque ficou com a BP Energy, que comprou sozinha o bloco S-M-1500 por R$ 307 milhões. Esta foi a única oferta apresentada pela área.

Além disso, o outro bloco arrematado em Santos foi o S-M-766. A região foi comprada pela oferta única apresentada pelo grupo formado por Chevron (40% e operação), Wintershall (20%) e Repsol (40%). As empresas deram um lance de R$ 54,1 milhões.

Assim, a 16ª Rodada chega ao fim, após ofertar 36 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Campos, Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada e Santos. O leilão está sendo realizado no Grand Hyatt Hotel, no Rio de Janeiro. A seguir, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, vão conceder uma entrevista para comentar os resultados do certame.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of