SIEMENS FORNECERÁ SOLUÇÕES DE ESTRUTURA DE ABASTECIMENTO PARA CAMINHÕES ELÉTRICOS DA VOLKSWAGEN
A Siemens ficará responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura de recarga e fornecimento de energia e logística para abastecimento dos caminhões elétricos fabricados pela Volkswagen. Um caminhão e-Delivery será fabricado no complexo de desenvolvimento da empresa em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. Este projeto reforça posição da companhia em desenvolver soluções inteligentes que ela acredita que vão fazer a diferença na vida das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos. A Siemens se diz focada em soluções voltadas para cidades inteligentes. Por isso, está acreditando na parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para a execução do primeiro e-consórcio para a produção e ecossistema de infraestrutura de caminhões elétricos do mundo. O projeto reforça a posição da companhia de estar à frente nas tecnologias que vão fazer a diferença no futuro da sociedade nos grandes centros urbanos.
No e-Consórcio, a Siemens será a responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura de abastecimento de energia para os caminhões elétricos que serão produzidos na fábrica da montadora, no sul do Rio de Janeiro. As soluções da empresa incluem estações de recarga, implementação de fontes de energia e logística de abastecimento dos veículos em um projeto que já nasce com um acordo para entregar, até 2023, 1.600 veículos do segmento Delivery, que vão compor parte da frota de parceiros da Cervejaria Ambev. Além disso, o projeto de e-Mobility ganha importância devido ao potencial desse mercado, já que será cada vez maior o interesse das empresas em iniciativas em prol do meio ambiente, entre elas a adoção de veículos com zero emissões no escapamento, como CO2 e material particulado. A Volkswagen Caminhões e Ônibus, reconhece o potencial do mercado no segmento de veículos elétricos e é pioneira no desenvolvimento do veículo elétrico no Brasil.
No momento, a Siemens trabalha também para desenvolver a melhor solução para a instalação de fontes de energia para abastecer um grande número de veículos em um curto espaço de tempo. Além de estações instaladas nas garagens dos veículos, a companhia estuda a possibilidade do fornecimento de energia ocorrer ao longo das rotas dos caminhões, já que muitas empresas utilizam rotas fixas para a entrega de seus produtos.
Deixe seu comentário