CLARISSA LINS É CONFIRMADA PARA A PRESIDÊNCIA DO IBP
O Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) elegeu nesta sexta-feira (25) a executiva Clarissa Lins como sua nova presidente. A nova gestão começa a partir do próximo mês. Ela substitui José Firmo, que renunciou ao cargo alegando motivos pessoais.
“É com grande satisfação que recebo o desafio de contribuir para o contínuo fortalecimento da indústria brasileira de óleo e gás, em um contexto global de mudanças sem precedentes no espectro da energia”, escreveu Clarissa em comunicado enviado à imprensa.
José Firmo, que foi anunciado como CEO da Porto do Açu Operações, conduzirá um processo de transição ao lado de Clarissa até o final deste ano. O mandato da nova presidente do IBP terá duração até março de 2021.
Clarrisa é sócia-fundadora da consultoria Catavento e também é membro do Conselho de Administração da Petrobrás desde maio de 2018. Ela atua ainda como diretora do IBP desde abril de 2016. A executiva é economista formada pela PUC do Rio de Janeiro, com mestrado em economia pela mesma universidade.
Deixe seu comentário