OTC BRASIL COMEÇA HOJE COM DEBATE SOBRE O FUTURO DO MERCADO DE ÁGUAS PROFUNDAS | Petronotícias




faixa - nao remover

OTC BRASIL COMEÇA HOJE COM DEBATE SOBRE O FUTURO DO MERCADO DE ÁGUAS PROFUNDAS

Brazil-Minister-BentoA terça-feira (29) começa prometendo um noticiário movimentado no setor de óleo e gás. É que nesta manhã começa a OTC Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, com uma cerimônia de abertura que debaterá o fortalecimento da indústria de águas profundas no futuro. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), confirmou que participará do painel de inauguração da conferência, que neste ano será realizada no Centro de Convenções SulAmérica. Além do ministro, o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o atual presidente do IBP, José Firmo, e outras personalidades participarão da cerimônia, prevista para começar às 9h.

O ministro, que na última semana esteve na China, falou durante suas apresentações aos investidores daquele país sobre as perspectivas da produção brasileira de petróleo e gás, especialmente por conta dos campos de águas profundas do pré-sal. “Dobraremos as reservas atuais de petróleo. Serão necessárias mais de 60 novas plataformas para fazer frente aos novos campos de exploração, e investimentos da ordem de US$ 460 bilhões serão necessários para fazer face a esses desafios”, declarou.

Enquanto isso, a Petrobrás também promete ter um papel bem ativo durante a conferência. Hoje, a diretora Refino e Gás Natural da companhia, Anelise Quintão Lara, discutirá a partir das 17h, em plenária, o novo cenário para o gás natural no Brasil. Ainda no primeiro dia de evento, o diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da estatal, Rudimar Lorenzatto, será o mediador de uma sessão especial com tema “Desafios dos FPSOs: Inovação, Redução de Custos e Competitividade em Design, Construção e Operação”.

O presidente da petroleira, Roberto Castello Branco, participará do evento apenas na quarta-feira (30), durante a cerimônia de entrega do Distinguished Achievement Award. O prêmio será concedido à Petrobrás pelo desenvolvimento de tecnologias inéditas que possibilitaram a produção de óleo e gás na área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.

Na área de expositores, a organização do evento diz que serão mais de 180 empresas participantes no espaço, onde são esperados cerca de 15 mil visitantes. A Petrobrás, por exemplo, promoverá em seu estande apresentações de técnicos da companhia sobre os temas: “Libra: Estratégia de Redução de Riscos e seu Legado para a Indústria”, “Robótica Offshore – o Case do Robô Pintor”, “Conexões Petrobras para Inovação”, “Os Dez Anos de Produção no Pré-sal da Bacia de Santos” e “Inteligência Artificial na Segurança Offshore”.

Já o grupo Prumo, que opera do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), será representado por três de suas subsidiárias (Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu (GNA) e Açu Petróleo). A ideia da empresa durante a exposição é apresentar os principais diferenciais do porto. O CEO do grupo, Tadeu Fraga, também será homenageado com o Distinguished Achievement Award, por conta de sua contribuição em projetos de produção de petróleo e gás em águas profundas, envolvendo construção de poços, submarinos e topsides.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of