ENAUTA RENOVA CONTRATO DE NAVIO DE APOIO QUE ATUA NO CAMPO DE ATLANTA
A Enauta firmou uma extensão de contrato com a empresa de apoio marítimo Solstad Offshore envolvendo a embarcação BOS Turmalina. O navio já atua no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, e vai permanecer operando no local por mais 1 ano e seis meses.
O BOS Turmalina foi construído em 2006 no estaleiro Itajaí. A embarcação é do tipo AHTS, usado para manuseio de âncoras, reboque e suprimento.
O campo de Atlanta está situado na camada do pós-sal, a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. O primeiro óleo do ativo foi obtido em maio de 2018. Desde meados de setembro, a produção média do campo de Atlanta permaneceu estável em cerca de 30.000 barris de petróleo por dia.
30 mil barris com 3 poços. Ativo com reservatório semelhantes ao de Maromba em termos de gênese, vendido pelo senhor Castello Branco e CA por míseros U$ 100 milhões e com capacidade de produzir 60 mil barris/dia, ser contaram os upsides nele ainda não desenvolvidos, quer delimitado. Vá entender tão prodigiosa gestão (sic., sic.)