PETROBRÁS ASSINA CONTRATO PARA VENDA DA LIQUIGÁS POR R$ 3,7 BILHÕES
Um novo passo em mais um desinvestimento de grande volume da Petrobrás. Desta vez, a estatal anunciou no final desta terça-feira (19) que assinou o contrato de venda da Liquigás para a Copagaz e a Nacional Gás Butano, por um valor de R$ 3,7 bilhões. O montante poderá ainda ser ajustado conforme regras contratuais e será quitado no fechamento da transação.
Com a transação, a Petrobrás vai sair integralmente da Liquigás. Como parte da estruturação da operação, será realizado investimento acionário minoritário e relevante por parte da Itaúsa na Copagaz.
A Liquigás atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil. A empresa possui uma extensa presença no país, com 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados. A subsidiária detém 21,4% de participação de mercado.
Revoltante! Desmonte total.
O entreguista senhor Castello Branco e seu CA desmontam pouco a pouco a Petrobras enquanto a maioria contra, permanece em silêncio. Que País é este?