PETROBRÁS ANUNCIA INÍCIO DA FASE VINCULANTE PARA A VENDA DE QUATRO DE SUAS REFINARIAS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS ANUNCIA INÍCIO DA FASE VINCULANTE PARA A VENDA DE QUATRO DE SUAS REFINARIAS

qaaqaA  Petrobrás segue com o objetivo de vender suas refinarias e anuncia em um  comunicado  a continuidade desse processo com o início da fase vinculante referente à primeira etapa da venda de ativos em refino e logística associada no país. Nesta fase estão incluídas   as refinarias Abreu e Lima (RNEST) em Pernambuco, Landulpho Alves (RLAM) na Bahia, Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná e Alberto Pasqualini (REFAP),  no Rio Grande do Sul, além  de seus ativos logísticos correspondentes. Os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas. Em seu comunicado, a Petrobrás informa estar alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas.

Para lembrar, a RNEST está localizada em Pernambuco, possui capacidade de processamento de 130 mil barris/dia (5% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil) e potencial de duplicar sua capacidade  com a entrada do 2º trem de processamento, podendo atingir 260 mil barris/dia. Seus ativos incluem um terminal de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 101km.

A RLAM está situada no estado da Bahia, possui capacidade de processamento de 333 mil barris/dia (14% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil), e seus sqaaativos incluem quatro terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 669 km.

A REPAR está situada no estado do Paraná, possui capacidade de processamento de 208 mil barris/dia (9% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil), e seus ativos incluem cinco terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 476 km.

A REFAP está situada no Rio Grande do Sul, possui capacidade de processamento de 208 mil barris/dia (9% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil), e seus ativos incluem dois terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos totalizando 260 km.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of