INB E AMAZUL ASSINAM CONTRATO PARA AMPLIAÇÃO DE USINA DE ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO
A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) assinou um contrato com a Amazul para elaboração do detalhamento do projeto básico para ampliação da Usina de Enriquecimento de Urânio, em Resende (RJ). O acordo abrange a chamada segunda fase de implantação da usina, que será dividida em três etapas. O contrato firmado por INB e Amazul cobre a primeira delas, com a instalação de 12 cascatas de ultracentrífugas.
Quando concluída a segunda fase de implantação da usina de enriquecimento, a INB terá capacidade de enriquecimento de urânio que atenderá plenamente as necessidades de combustível nuclear das usinas de Angra I e Angra II.
Na próxima sexta (29), será realizada a inauguração da 8ª cascata de ultracentrífugas, com a presença de representantes do Governo Federal, da Marinha do Brasil e do setor nuclear. Com isso, a companhia aumentará em 20% a produção de urânio enriquecido no país, sendo possível produzir 60% do necessário para suprir as necessidade de Angra 1.
A 8ª cascata faz parte da 1ª fase de implantação da Usina de Enriquecimento de Urânio, prevista para ser concluída em 2021 com a instalação da 9ª e 10ª cascatas.
Deixe seu comentário