ITAOCA E PETERSON OFFSHORE FECHAM PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE TERMINAL NO ESPÍRITO SANTO
A empresa brasileira Itaoca Offshore assinou com o grupo holandês Peterson Offshore um acordo de parceria e consultoria para a construção de um terminal portuário privado em Itapemirim, no estado do Espírito Santo. O empreendimento terá dez ancoradouros, um píer de serviço de 300 metros e uma área de armazenamento com mais de 600.000 metros quadrados. A construção do projeto deve começar já no próximo ano.
“A Peterson é uma operadora portuária internacional com vasta experiência no setor de petróleo e gás e com um vasto portfólio de clientes, tornando-os o parceiro ideal para a fase de pré-construção e construção”, disse o diretor de operações da Itaoca, Álvaro de Oliveira Jr.
O grupo holandês vai apoiar o planejamento, layout e comercialização no desenvolvimento inicial da Itaoca. A Peterson também fornecerá suporte operacional ao planejamento estratégico, instalações e gerenciamento da Itaoca Offshore. O terminal será projetado para prestar suporte logístico à cadeia de suprimentos para a exploração e produção de petróleo e gás offshore.
“Com a localização estratégica da Itaoca, identificamos uma oportunidade para maior eficiência no transporte de equipamentos e consumíveis para plataformas offshore no Brasil”, comentou o CEO da Peterson Offshore, Erwin Kooij.
Deixe seu comentário