HOLTEC ANUNCIA O LANÇAMENTO DE TRÊS NOVAS TECNOLOGIAS PARA ARMAZENAMENTO DE COMBUSTÍVEL NUCLEAR
A Holtec International anunciou o lançamento de três novas tecnologias que foram desenvolvidas pelo que a empresa chamou de Projeto Cheetah. Isso inclui uma nova cesta de armazenamento e transporte para combustível VVER, um design aprimorado de barril de armazenamento e um novo transportador de barril. O Projeto Cheetah foi lançado em 2004 e desenvolveu tecnologias transformadoras que contribuíram para a crescente eficiência dos sistemas de armazenamento a seco, informou a empresa. As tecnologias já desenvolvidas como consequência do projeto contribuíram, entre outras coisas, para o armazenamento de combustível em locais como Chernobyl e o desenvolvimento de materiais para uso em sistemas de armazenamento e transporte.
A primeira das três novas “tecnologias consequentes” anunciadas pela empresa é uma cesta de combustível de alta capacidade, alta carga de calor e capacidade dupla (armazenamento e transporte) para combustível VVER de origem russa. O cesto de combustível do VVER será instalado em botijas de dupla finalidade de alta integridade e parede dupla, que serão utilizadas na Ucrânia para transportar combustível usado dos nove reatores do país para sua instalação de armazenamento intermediário (CIS) consolidada, que deve ser inaugurada no próximo ano e projetada pela Holtec. O segundo desenvolvimento é uma nova versão do barril de armazenamento HI-STORM FW da Holtec, que a empresa diz ser “ainda mais resistente a inundações do que o modelo anterior”. A versão E também pode ser equipada com blindagem adicional para tornar sua dose próxima “essencialmente desprezível”, disse Holtec.
A nova tecnologia final é o HI-TRAN 300, um transportador único de 300 toneladas de carga útil e à prova de falhas. O transportador está qualificado para transportar os barris HI-STORM da Holtec com grau de até 10% e permanece estável com o mais forte terremoto de projeto especificado em qualquer planta da Holtec, disse a empresa. O HI-TRAN 300 está sendo construído pela Divisão de Fabricação Avançada da Holtec em Camden, Nova Jersey, com o primeiro transportador entrando em serviço no primeiro trimestre de 2020, informou a companhia.
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