A RÚSSIA ENTRA EM ACORDO E RENOVA O CONTRATO COM A UCRÂNIA PARA TRAFEGAR SEU GÁS PELOS PRÓXIMOS DEZ ANOS | Petronotícias




faixa - nao remover

A RÚSSIA ENTRA EM ACORDO E RENOVA O CONTRATO COM A UCRÂNIA PARA TRAFEGAR SEU GÁS PELOS PRÓXIMOS DEZ ANOS

sswaUma notícia muito importante traz mais esperança para uma renovação nas relações entre a Rússia e a Ucrânia. Depois de chegar com o seu gasoduto de 2 mil quilômetros Power Of Siberia na fronteira da China, a Rússia assinou um acordo com a Ucrânia para trafegar o seu gás através de um gasoduto que cruza o país vizinho. O contrato assinado vale por mais dez anos.  A Uktransnafta informou na sua página do Facebook que assinou um contrato com a  Transneft, válido a partir de 1º de janeiro de 2020. Sem fornecer mais detalhes, a Uktransnafta apontou  que foi assinado um acordo adicional que “garante a operação segura e sustentável do sistema de transporte de petróleo na Ucrânia (…) para os países europeus e constitui uma fonte de renda estável a longo prazo” para o grupo. A Transneft ainda não se pronunciou oficialmente, mas confirmou a assinatura do acordo.

De acordo com analistas, o trânsito de petróleo russo pela Ucrânia para a Europa, em 2018, foi de 13,3 milhões de toneladas, contra 13,9 em 2017 – uma queda de 4,3%. Entre janeiro e setembro de 2019, esse volume diminuiu 5,1%, devido, em parte, a um incidente de petróleo russo contaminado que transitava pelo importante oleoduto “Droujba” para vários países europeus.  Esse incidente causou uma interrupção do trânsito para a Europa por esse oleoduto, no período de 25 de abril a 11 de maio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of