TOTAL ASSINA ACORDO PARA ADQUIRIR PARTICIPAÇÃO EM BLOCO OFFSHORE DO SURINAME
A Total anunciou nesta segunda-feira (23) que assinou um contrato com a Apache Corporation para adquirir 50% de participação e operação no chamado Bloco 58, no offshore do Suriname. Pelo acordo, a empresa francesa vai desembolsar US$ 100 milhões. Além disso, caso o ativo seja declarado comercial, a Total fornecerá uma quantia reembolsável para uma parcela dos gastos de capital da Apache na fase de desenvolvimento e fará alguns pagamentos adicionais relacionados ao desenvolvimento e produção.
Atualmente, o poço de exploração Maka-1 está sendo perfurado no bloco em lâmina d’água de cerca de 1.000 metros. Segundo a Total, os resultados preliminares confirmam as boas perspectivas em relação à área. De acordo com a Total, outros dois poços de exploração estão planejados para serem perfurados pela Apache após a conclusão do Maka-1, antes de transferir a operação para a Total.
“A Total está satisfeita com esta entrada significativa no Suriname, onde se tornará operadora e trará sua experiência em águas profundas. A nova licença expande nossas posições na Bacia da Guiana-Suriname, uma província de petróleo altamente favorável”, disse o presidente de Exploração e Produção da Total, Arnaud Breuillac.
Deixe seu comentário