NOVO APLICATIVO DA RADIX AUMENTA PRODUTIVIDADE DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO DA SOTREQ | Petronotícias




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NOVO APLICATIVO DA RADIX AUMENTA PRODUTIVIDADE DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO DA SOTREQ

dserA Radix desenvolveu uma solução para aumentar o controle dos processos logísticos da Sotreq, a maior revendedora de máquinas e peças da Caterpillar no Brasil. O sistema X!Pedition foi criado para atender inicialmente o gerenciamento do Centro de Distribuição de Peças da filial de Sumaré e já está sendo utilizado em outras 34 filiais da Sotreq no país. No cenário inicial, os controles dos processos logísticos eram feitos de forma manual pelos colaboradores da empresa. Leonardo Leda, gerente na Radix, afirmou que “Sendo assim, existia uma imperfeição para equalizar os processos físicos e sistêmicos, acarretando perdas de estoque, retrabalho e falta de precisão nos dados gerenciais, o que impactava o planejamento.”  O principal objetivo do projeto foi reduzir os custos da operação logística através de um sistema de gerenciamento de armazém.  Como consequências, obter redução das correções de estoque, aumento da rastreabilidade dos materiais, otimização dos processos do armazém e redução da necessidade de trabalhos manuais.

A solução da Radix foi o desenvolvimento de um aplicativo mobile (Android) para realizar a integração entre os processos cotidianos da operação e o SAP ECC standard. O aplicativo X!Pedition possibilitou otimizar todas as operações logísticas, desde a entrada do material até sua entrega para o cliente. O colaborador confirma uma operação no mobile e o processo é executado automaticamente no SAP, sem a necessidade de acessar SWSSo sistema. A construção da ferramenta teve cinco etapas: levantamento do processo, desenho da solução, desenvolvimento, testes integrados e go-live.

Como resultados imediatos, houve aumento de 6% na velocidade de atendimento ao cliente; redução de 30% nas correções de estoque na entrada e 55% na saída; melhora na rastreabilidade do processo; redução da necessidade de controles manuais e impressão de papéis; redução de 30% de horas extras na operação; redução de 78% de discrepância identificada no momento do recolhimento do material; estabelecimento de novos indicadores e métricas de cálculo para eficiência operacional; aumento na confiabilidade da informação e aumento da satisfação do cliente.

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