CHINA FAZ PESQUISA EM 3 MIL METROS DE PROFUNDIDADE EM BUSCA DE MINÉRIO DE URÂNIO
Uma cerimônia realizada recentemente em Xiangshan, perto da cidade de Fuzhou, na província chinesa de Jiangxi, marcou o início do projeto de perfuração mais profundo da China relacionado à exploração de recursos de urânio. A atividade chegará a 3000 metros de profundidade, de acordo com a Corporação Nuclear Nacional da China (CNNC).
O depósito de Xiangshan é considerada a maior área de minério de urânio do tipo vulcânico da China. Até agora, a exploração na região se limitou na parte superficial, de acordo com a CNNC. O depósito possui recursos de urânio conhecidos a profundidades entre 700 e 1000 metros, com recursos identificados de 30.000 toneladas.
No novo projeto para explorar em profundidades maiores, a empresa chinesa disse que será possível obter informações mais detalhadas sobre estruturas geológicas e mineralização polimetálica de urânio. A CNNC também espera que uma série de tecnologias seja aprimorada através do projeto. Isso inclui tecnologia de perfuração, tecnologia de exploração profunda de alta precisão e tecnologia de perfilagem geofísica em poços em ambientes de alta temperatura e alta pressão.
Deixe seu comentário