A EMBRAER DESENVOLVE NOS ESTADOS AERONAVE NÃO TRIPULADA PARA ENTREGA DE PEQUENAS CARGAS | Petronotícias




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A EMBRAER DESENVOLVE NOS ESTADOS AERONAVE NÃO TRIPULADA PARA ENTREGA DE PEQUENAS CARGAS

wswswswswA EmbraerX assinou um acordo para colaborar com a Elroy Air, uma startup sediada em São Francisco, que trabalha para certificar uma aeronave VTOL híbrida (foto) para entrega de carga não tripulada. As duas empresas divulgaram poucos detalhes sobre a parceria, mas espera-se que elas cooperem em elementos técnicos e de certificação, além de oportunidades de negócios. A EmbraerX é uma subsidiária norte-americana da fabricante brasileira de aeronaves Embraer. “As empresas estão explorando conjuntamente maneiras pelas quais a experiência da Embraer em sistemas aeroespaciais pode acelerar o desenvolvimento dos sistemas da Elroy Air. Além disso, a Embraer tem um longo histórico de certificação de aeronaves. Juntas, as empresas estão explorando oportunidades nos mercados de logística comercial”.

O VTOL híbrido de Elroy, chamado Chaparral, tem como objetivo transportar uma carga útil de 300 libras por até 300 milhas de forma autônoma, visando a certificação em 2022 através da designação de aviões muito leves da FAA. A Merrill espera que a FAA exija um piloto no comando em seus primeiros anos de operação, mas “não haverá um piloto a bordo a qualquer momento”, informa o comunicado. O sistema voará autonomamente. Esse é o principal modo de operação. Também permitirá pilotagem remota quando / onde for necessário para cumprir as regras da autoridade de aviação civil em diferentes regiões. Ao ser pilotada remotamente, a atividade de pilotagem será de alto nível. O piloto orientará o sistema sobre a missões.

A Elroy também está desenvolvendo um sistema automatizado para o Chaparral taxiar, pegar e largar cápsulas modulares de carga para aumentar o rendimento, demonstrado neste vídeo. O mercado comercial de drones de carga como o Chaparral, capaz de transportar centenas de libras, em vez de entrega de refeições ou pequenos pacotes,  pode atingir centenas de bilhões nas próximas décadas, e também há um interesse significativo das forças armadas dos Estados Unidos, segundo a Merrill.

“Os primeiros sistemas estarão prontos para testes e uso antecipados do governo em 2021 e em produção em 2022”, acrescentou Merrill. A EmbraerX também está desenvolvendo um conceito eVTOL para transporte de passageiros que ele chama de ‘DreamMaker’ como parte do ecossistema do Uber Elevate, embora a EmbraerX não tenha compartilhado nenhum detalhe sobre esse projeto desde que o anunciou no ano passado. O status da subsidiária como parte da Embraer não será afetado pelo empreendimento comercial pendente Embraer-Boeing.

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