CONSTRUÇÃO DE USINAS DA KEPCO NOS EMIRADOS ÁRABES BATE O RECORDE DE 75 MILHÕES DE HORAS SEM INCIDENTES
A Corporação Estatal de Energia Nuclear dos Emirados (ENEC), anunciou uma nova conquista na sua obra de construção de duas unidades de geração nuclear ,em Abu Dhabi, registrando 75 milhões de horas de trabalho completamente seguras no projeto da Central de Barakah. Para a empresa, isso “ reflete o compromisso da ENEC com os mais altos padrões de segurança, proteção e qualidade no desenvolvimento do Programa de Energia Nuclear Pacífica dos Emirados Árabes Unidos.” Houve uma uma cerimônia oficial realizada no local das usinas nucleares de Baraka para comemorações. A festa teve a presença de Mohamed Al Hammadi, diretor executivo da ENEC, Mark Reddemann, diretor executivo da empresa de energia de Nawah, Nasser Al Nasseri, diretor executivo da Barakah One Company, alem de HoPyeong Lee, vice-presidente executivo e diretor de recursos humanos da KEPCO, da Coréia do Sul.
A conquista de 75 milhões de horas de trabalho seguras da ENEC e da KEPCO, representa uma conquista significativa de segurança industrial e é o resultado da cultura de segurança, dedicação à melhoria contínua das práticas diárias de trabalho e capacitação dos funcionários para garantir as suas próprias segurança, através de uma variedade de práticas e ferramentas relacionadas. “Essa conquista é um reflexo de nossa cultura duradoura de segurança e firme compromisso de manter os mais altos padrões internacionais de segurança, transparência e não proliferação”, afirmou Mohamed Al Hammadi, CEO da ENEC.
A ENEC está construindo quatro unidades idênticas na Usina de Energia Nuclear de Barakah, na região de Al Dhafra, no Emirado de Abu Dhabi. A construção geral das quatro unidades está mais de 93% concluída. As unidades 4, 3 e 2 estão acima de 83%, 91% e 95%, respectivamente. As quatro unidades de Barakah poderão gerar até 25% da eletricidade dos Emirados Árabes Unidos produzindo 5.600 MW de eletricidade limpa, impedindo a liberação de 21 milhões de toneladas de emissões de carbono a cada ano. Isso equivale a remover 3,2 milhões de carros das estradas anualmente.
Deixe seu comentário