MINISTROS BRITÂNICOS VISITAM CONSTRUÇÃO DAS USINAS NUCLEARES E APROVAM ANDAMENTO DAS OBRAS
Ministros do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (BEIS) visitaram Hinkley Point C (HPC) para ver o progresso na construção da nova usina nuclear. A HPC, em construção em Somerset, Inglaterra, será a primeira nova central nuclear a ser construída no Reino Unido em quase 20 anos e fornecerá cerca de 7% da eletricidade do país. Sob um acordo realizado em outubro de 2015, a China General Nuclear assumiu uma participação de 33,5% no projeto da EDF Energy para construir dois reatores pressurizados europeus projetados pela Areva. Os planos estão avançando para uma estação quase idêntica em Sizewell C e em Suffolk. A francesa EDF Energy disse que as vantagens da replicação do projeto EPR do Reino Unido significam que ele pode ser construído e financiado a um custo menor para os consumidores.
Kwasi Kwarteng, ministro de negócios, energia e crescimento limpo e Nadhim Zahawi, ministro de negócios e indústria, reuniram-se com alguns dos 500 aprendizes já contratados pelo projeto e viu a enorme escala de construção em andamento em Somerset. A unidade 1 está sendo construída acima do solo e o próximo marco importante do projeto é a conclusão da base da unidade 2, em junho deste ano.
Nadhim Zahawi disse: “A visita foi uma oportunidade inestimável para ver como a construção está progredindo neste vasto e importante projeto. A Hinkley Point C fornecerá energia limpa para quase seis milhões de casas, além de oferecer milhares de empregos, e estou ansioso para ver como ela progride nos próximos meses e anos”. Os ministros também visitaram a usina de Hinkley Point B, que na semana anterior havia atingido um novo recorde de produção de eletricidade com baixo teor de carbono no Reino Unido, ultrapassando 300 TWh – o suficiente para alimentar continuamente todas as casas no Reino Unido por três anos – que evitavam a emissão de 105 milhões de toneladas de CO2.
Deixe seu comentário