ATVOS CONQUISTOU QUATRO CERTIFICAÇÕES DO PROGRAMA RENOVABIO
A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, obteve suas quatro primeiras certificações no Renovabio, para as Unidades Conquista do Pontal, em São Paulo; Rio Claro, em Goiás; e Santa Luzia e Eldorado, ambas no Mato Grosso do Sul. As auditorias consideraram quase 100% da cana produzida por essas unidades e, por isso, a Atvos tem potencial para emitir cerca de 1,3 milhão de CBIOs (créditos de descarbonização) por safra. Amaury Pekelman, vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade da empresa, disse que “A gestão de emissões de gases de efeito estufa realizada pela Atvos desde 2012, possibilitou alcançarmos uma elegibilidade elevada no processo de certificação para o etanol produzido nas unidades.”
O número de CBIOs que pode ser comercializado pelas quatro unidades já certificadas da Atvos representam cerca de 30% do total disponível no RenovaBio. Outras cinco unidades agroindustriais da Atvos estão em processo de certificação, com a etapa de consulta pública de notas concluída e aguardando validação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na safra passada de 2018/19, as emissões evitadas pelas quatro unidades certificadas totalizaram o equivalente a 2,9 milhões toneladas de CO2. Todas as unidades da empresa evitaram o lançamento de 5,5 milhões de toneladas de CO2.
Com mais de 10 mil funcionários e presente em cinco polos produtivos localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, a Atvos atua desde 2007 na produção de etanol, açúcar VHP e energia elétrica a partir da biomassa de cana-de-açúcar. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Na safra de 2018/2019, a empresa moeu 26,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar que geraram 2,08 bilhões de etanol, 212 mil toneladas de açúcar e 1,9 mil Gwh de energia exportada.
Deixe seu comentário