JUSTIÇA SUSPENDEU DEMISSÕES DA FÁBRICA DE FERTILIZANTES DO PARANÁ QUE PROVOCARAM A GREVE DOS PETROLEIROS
Uma notícia que pode mudar os rumos da greve dos petroleiros. A desembargadora Rosalie Michaele Bacila, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, determinou provisoriamente a suspensão das demissões anunciadas pela Petrobrás na Fábrica de Fertilizantes de Araucária (Ansa/Fafen-PR). A decisão abrange, inclusive, um grupo de 144 trabalhadores que receberam telegramas para efetuar a rescisão do contrato de trabalho.
Agora, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados vão se reunir nesta quarta-feira (19) para decidir e avaliar os próximos passos da greve. O departamento jurídico da entidade sindical reconhece que a nova decisão judicial é provisória e passível de recurso. Contudo, comemorou a nova medida proferida pelo TRT do Paraná.
“É uma situação provisória, e passível de recurso judicial contra a liminar. Mas é também uma vitória, em meio à cruenta greve que tem por reivindicação principal justamente o cancelamento das demissões”, comentou a FUP. As demissões da Fafen-PR permanecerão suspensas até o dia 6 de março, quando se tentará fazer uma nova rodada de conciliação no TRT.
Até o fechamento desta reportagem, a Petrobrás não havia se pronunciado sobre a decisão.
Deixe seu comentário