A UNIDADE 3 DA CENTRAL NUCLEAR VOGTLE SUPERA PROBLEMAS E PODE ANTECIPAR A CONCLUSÃO DE SUAS OBRAS
A Southern Company continua confiante em cumprir a data de entrada em serviço da unidade 3 da usina nuclear de Vogtle, na Geórgia, Estados Unidos. A data aprovada pela regulamentação é novembro de 2021. A informação é do próprio CEO da Tom Fanning, durante uma apresentação dos resultados de 2019. Ele afirmou que a unidade AP1000 poderia ser colocada online ainda em maio do próximo ano, com a unidade 4 após um ano depois. A construção da unidade 3 começou em março de 2013 e a unidade 4 em novembro do mesmo ano. A Southern Nuclear e a Georgia Power, ambas subsidiárias da Southern Company, assumiram o gerenciamento do projeto de construção em 2017 após o pedido de falência da Westinghouse. O Vogtle 3 está programada para entrar em serviço em novembro de 2021 e a unidade 4 em novembro de 2022. Os principais testes de sistemas começaram em novembro, em preparação para os testes de hidrelétricas a frio e testes funcionais a quente ainda este ano.
A Southern Nuclear Operating Company, informou a Comissão Reguladora Nuclear dos Eestados Unidos (NRC) que planeja iniciar o carregamento inicial de combustível em 23 de novembro: “Em abril de 2019, estabelecemos um plano de trabalho agressivo do local como uma ferramenta para obter margem para cumprir as datas de serviço aprovadas pelas regulamentações em novembro de 2021 e 2022. A execução dessa estratégia resultou em um progresso substancial no local e alcançamos todos os principais marcos em 2019″.
A Southern também estabeleceu uma referência que prevê os níveis de produção da construção e as datas futuras necessárias para apoiar a data do serviço regulamentar aprovada para a unidade 3. “Esta referência fornece uma comparação clara com o plano de trabalho refinado e agressivo do local, disse Fanning, a carga de combustível pode ocorrer até o verão de 2021 em suporte a uma data de serviço em novembro de 2021. O benchmark de novembro também suporta nossa expectativa de que o plano de trabalho agressivo do local seja uma estratégia apropriada e forneça flexibilidade suficiente para atingir a data de entrada em serviço regulamentar aprovada em novembro de 2021 “. O custo estimado da conclusão do projeto Vogtle 3 e 4 é de US$ 2,5 bilhões, sem alterações no custo total esperado.
Deixe seu comentário