RISCO DO CORONAVÍRUS NOS ESTADOS UNIDOS AUMENTA E A OTC DIZ QUE A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO É DECISÃO PESSOAL
O coronavírus avança pelo mundo, com quase 110 mil casos confirmados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar do terror da doença, pelo menos até agora, a organização da OTC Houston 2020 afirmou que os planos para continuar com o evento estão avançando. Mas nem tudo está tão tranquilo na América quanto a organização da feira quer transparecer, até mesmo para evitar uma debandada das pessoas que se planejaram para visitar a feira e empresas que investiram para expor seus produtos e serviços em Houston. Hoje (10), mesmo a Nintendo e a Microsoft, duas gigantes com centenas de funcionários em seus quadros, determinaram que a partir de amanhã (11) todos devem trabalhar de casa. Em Nova York, acendeu o sinal vermelho nas preocupações das autoridades da cidade que recebe turistas do mundo inteiro. Hoje também, Portugal anunciou a proibição por 14 dias de todos os voos, comerciais ou particulares, para Itália. Só estarão autorizados Cargas e Correios.
Um novo comunicado divulgado no site da conferência diz que a OTC está “trabalhando com expositores internacionais em relação à sua capacidade de participar da feira”. Mas, reconhece que “a participação [no evento] é uma decisão pessoal”. A feira está programada para o período entre 4 e 7 de maio, no NRG Park. Conforme noticiamos na última semana, a organização da feira tem batido na tecla de que o coronavírus não está ameaçando a realização do evento. Porém, diversos eventos relacionados à indústria de óleo e gás já foram cancelados nos Estados Unidos em virtude da epidemia. Alguns deles foram o Brazil Energy & Gas Meeting Houston 2020, o The World Petrochemical Conference (WPC), e a premiação Best of the Year 2019 – promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Texas, que na verdade foi transferido para o café da manhã tradicional, realizado durante o período da OTC.
Na China, o coronavírus está cada vez mais bem controlado. Apesar do número alto de infectados, quase 81 mil, a quantidade de novos casos caiu muito e está abaixo de 50 por dia, atualmente. O problema maior tem sido os demais países. Na União Europeia, todos os países do bloco têm ao menos um caso confirmado. A situação mais dramática está na Itália, onde foram registradas 681 mortes até a tarde desta terça-feira, segundo a agência de proteção civil do país.
Deixe seu comentário