PETROBRÁS ALCANÇA NOVOS RECORDES DE PRODUÇÃO DIÁRIA NO CAMPO DE BÚZIOS
Nem tudo é crise no mundo do petróleo. A Petrobrás anunciou na noite de hoje (11) novos recordes de produção diária no gigante campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Foram 640 mil barris de óleo por dia e 790 mil barris de óleo equivalente por dia produzidos nas quatro plataformas (P-74, P-75, P-76 e P-77) atualmente instaladas no campo. Os recordes foram obtidos na terça-feira (10).
Búzios é considerado o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. No horizonte do Plano Estratégico da Petrobrás, o ativo receberá mais duas plataformas – uma em 2022 e outra em 2024.
A direção da Petrobrás classifica o campo como um ativo de classe mundial por conta das suas reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração. Em meio a recente crise do preço do barril de petróleo, a estatal já anunciou recentemente que Búzios consegue ser resiliente a cenários de preços inferiores a US$ 40 por barril.
O problema é que o petróleo está a US$ 30 e o “gestor” Castello Branco vende e vendeu ativos que podiam deixar a Petrobras confortável nos tempos de crise de petróleo baixo, onde o E&P se torna o elo da cadeia menos rentável e o refino, quase sempre patinho feio, ganha ares de garça. Avisamos exaustivamente aqui,que isso aconteceria, justo porque conhecemos a ciclicidade da atividade petróleo. Ou últimos “gestores”da Petrobras, moucos e lacaios do capital financeiro, deram pouca atenção. E não foi por falta de aviso e nós, contrários, somos e éramos chamados de esquerdopatas. . A Petrobras e… Read more »
Outra coisa. Parabéns a Petrobras, a seus técnicos de onde sou egresso, e aos governos passados que investiram com tal intento. E o modelo de partilha possibilitará a arrecadação maior para o povo brasileiro. Justo o que o entreguista e senador José Serra agora junto com o Paulo Guedes querem mudar para o de concessão. O senhor Paulo Guedes, comprovadamente incompetente para planejar e gerir a nossa economia, quer agora vender agora a PPSA para resolver o problema de caixa imediato, que só piorará por absoluta incompetência. E assim viraremos colônia vendedora de matéria prima, por enquanto, até venderem os… Read more »