PETRORIO POSTERGARÁ INVESTIMENTOS E REDUZIRÁ GASTOS POR CONTA DO CORONAVÍRUS
A PetroRio é a mais recente empresa a engrossar a fila das petroleiras que terão de cortar gastos nesses dias difíceis que o mundo vive. A empresa anunciou ao mercado que revisou seu plano de negócios e postergará todos os seus investimentos. Além disso, a companhia também vai frear os gastos para se readequar ao cenário de crise.
Dentro desta estratégia de postergação de investimentos, a PetroRio se viu forçada a desmobilizar a terceira fase de revitalização do campo de Polvo, na bacia de Campos, e divulgará os resultados da campanha nos próximos dias.
Na área operacional, a PetroRio determinou a redução imediata de pessoas a bordo em suas plataformas e a extensão do período de embarque nessas unidades. Será mantido apenas o pessoal essencial para a produção segura e eficiente. Desde a última semana, a companhia também adota um protocolo de monitoramento no aeroporto, com auxílio de enfermeiro, para as pessoas que embarcam nas plataformas.
Os funcionários situados na sede corporativa e unidades onshore passaram a trabalhar remotamente (home office) desde o início da semana. A medida ficará em vigor até o dia 31 pelo menos, quando a direção da PetroRio avaliará se continuará adotando a mesma postura. As viagens internacionais foram suspensas e as nacionais se limitarão apenas às essenciais.
O comunicado completo da companhia pode ser lido neste link.
Deixe seu comentário