PETROBRÁS SUSPENDE HIBERNAÇÃO DE CAMPOS TERRESTRES NO NORDESTE E NO ESPÍRITO SANTO

aaqaaA Petrobrás decidiu suspender a hibernação de campos terrestres na Região Nordeste e no norte do Espírito Santo até o fim deste ano, depois de uma articulação entre a Federação Única dos Trabalhadores (FUP) e de alguns políticos locais. A FUP informa que, segundo levantamento do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (INEEP), somente na Bahia a hibernação das áreas terrestres ameaçaria mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, além de provocar perdas de quase R$ 400 milhões a cofres públicos do governo estadual e de 16 municípios baianos.

A decisão da diretoria da Petrobrás foi comunicada internamente a trabalhadores da empresa na última terça-feira (19) e confirmada ontem (20) por gerentes de unidades operacionais. A medida engloba áreas de produção em terra na Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e também no norte do Espírito Santo. Apesar da suspensão de novas hibernações, a diretoria da Petrobrás manteve as paralisações já realizadas, como as de plataformas marítimas no Nordeste.

Deyvid Bacelar (foto), diretor da FUP, disse: “A suspensão da hibernação é fruto da capacidade de mobilização da categoria petroleira, da capacidade de mobilização e de articulação de todos os Sindipetros e da FUP. Buscamos o apoio de prefeitos e prefeitas das cidades afetadas e mostramos como isso reduziria a arrecadação desses municípios, afetando royalties e o ISS e principalmente a geração de emprego e renda. Conseguimos o apoio de parlamentares de diversos partidos políticos e de governadores da Região Nordeste. E com números fomos à imprensa, que nos deu espaço para mostrarmos o impacto negativo dessas medidas da atual gestão da Petrobrás em tempos de pandemia e de crise econômica.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tomas P. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tomas P.
Visitante
Tomas P.

Forçando a ampresa a entrar mais ainda no buraco e prejudicando o funcionamento da empresa e comprometendo o emprego de muito mais pessoas. Desserviço a sociedade.