EMIRADOS INAUGURAM UM DOS QUATRO REATORES DA PRIMEIRA USINA NUCLEAR DO MUNDO ÁRABE

aaaOs Emirados Árabes Unidos inauguram a primeira usina nuclear do mundo árabe. O primeiro dos quatro reatores de tecnologia coreana,  entrou em operação na Usina de Barakah.  A previsão inicial de inauguração era 2017, mas o lançamento foi adiado diversas vezes devido a diferentes problemas de segurança. Quando os quatro reatores estiverem em operação, ¼ das necessidades de energia  estarão garantidas. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Nuclear dos Emirados Árabes Unidos (ENEC). A Companhia de Energia Nawah  iniciou com sucesso a Unidade 1 da Central Nuclear de Barakah, localizada na Região de Al Dhafrah de Abu Dhabi.  É um  marco mais histórico na implementação do Programa de Energia Nuclear Pacífico dos Emirados, como parte do processo de geração de electricidade limpa durante, pelo menos, os próximos 60 anos.

A Joint Venture de operações nucleares e manutenção subsidiária da ENEC e da Corporação de Energia Eléctrica da Coreia (KEPCO), avançou em segurança através de um programa de testes abrangente, antes de concluir com sucesso o arranque do primeiro reator de energia nuclear da central de Barakah, o que foi fundamental para que o primeiro reator da usina entrasse em operação. A equipe qualificada e licenciada de operadores nucleares da Nawah concentra-se no controle do processo e no controle da produção de energia.

Mohamed Ibrahim Al Hammadi, Diretor Executivo da ENEC, afirmou que  “Hoje é um momento verdadeiramente histórico para os Emirados dewdedddÁrabes Unidos. É fruto de mais de uma década de visão, planeamento estratégico e gestão robusta do programa. Apesar dos recentes desafios globais, a nossa equipa tem demonstrado uma extraordinária resiliência e empenho na entrega segura da Unidade 1. Estamos agora mais um passo para alcançar o nosso objetivo de fornecer até um quarto das necessidades de electricidade da nossa Nação e alimentar o seu crescimento futuro com eletricidade segura, fiável, e sem emissões.”

Uma vez a unidade ligada à rede, os operadores nucleares continuarão com um processo de aumento gradual dos níveis de potência, conhecido como Teste de Ascensão de Potência (PAT). Durante todo o processo, os sistemas da Unidade 1 são continuamente monitorizados e testados à medida que a unidade avança para a produção total de xssxsxeletricidade, em conformidade com todos os requisitos regulamentares e os mais elevados padrões internacionais de segurança, qualidade e proteção.

Os Emirados Árabes Unidos  são o primeiro país do mundo árabe, e a 33ª nação a nível mundial, a desenvolver uma central de energia nuclear para gerar eletricidade de base segura, limpa e confiável.  Quando estiver totalmente operacional, a central produzirá 5,6 gigawatts de eletricidade, evitando simultaneamente a libertação de mais de 21 milhões de toneladas de emissões de carbono por ano, o equivalente à remoção anual de 3,2 milhões de carros das estradas da Nação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of