TERMINAL TECON SALVADOR REGISTRA MOVIMENTAÇÃO RECORDE
O terminal de contêineres do Porto de Salvador operado pelo Grupo Wilson Sons teve importação recorde em agosto. O Tecon Salvador registrou a movimentação de 82 mil toneladas de cargas (18% a mais que a média dos meses anteriores). A contar desde o início do ano, foi constatado um aumento de 48 mil toneladas comparado ao mesmo período do ano passado. As importações corresponderam a 40% da movimentação.
A maior parte das importações teve origem na China, que já superou os números do ano passado inteiro. Já entre os tipos de mercadoria que mais passaram pelo Tecon, estão químicos e petroquímicos, peças e equipamentos, produtos de varejo, borrachas e minérios. Segundo Demir Lourenço Jr., diretor do terminal, a demanda deve aumentar com a expansão do Tecon até o final do ano. “Receberemos as maiores embarcações em operação do mundo. Com isso, as grandes cargas passam a descarregar direto em Salvador”, disse ele.
Além do alto volume de importações chinesas, também foi destaque o volume de minério de cobre do Chile, de mercadorias da União Europeia, sobretudo Alemanha e Bélgica, e da América do Norte.
Deixe seu comentário