SHELL BRASIL CRIA DIVISÃO FOCADA EM COMERCIALIZAÇÃO E NOVAS ENERGIAS NO PAÍS

andre araujoNovidades dentro da estrutura organizacional da Shell no Brasil. A empresa anunciou a criação de uma nova área focada em comercialização e geração de energia elétrica. A estratégia de negócios da nova divisão será focada em geração e armazenamento de energias renováveis e gás natural, comercialização e otimização, e vendas a consumidores finais de soluções integradas de energia com a marca Shell.

A transição energética traz mudanças significativas nas necessidades de nossos consumidores. E precisamos estar em sintonia com esta evolução, em linha com as tendências de crescente eletrificação e descarbonização da economia. Este modelo integrado dá aos nossos clientes no país o acesso à diversidade de produtos e serviços, à escala e à presença que a Shell possui no mercado global de energia”, afirmou o presidente da Shell Brasil, André Araujo (foto).

No mercado de gás natural, por exemplo, a Shell já tem uma iniciativa em parceria com a Pátria Investimentos (50,1%) e a Mitsubishi Power System (20%). Trata-se da termelétrica Marlim Azul, que está sendo construída e terá capacidade instalada de 565,5 MW. Será a primeira usina a usar o gás natural vindo do pré-sal. Já na parte de renováveis, a petroleira disse que já solicitou Despacho de Requerimento de Outorga para a instalação de usinas solares fotovoltaicas em Minas Gerais.

Os negócios em geração e armazenamento de energia elétrica renovável e gás natural ficarão nas mãos do Diretor de Novas Energias da Shell Brasil, Guilherme Perdigão Nascimento. Já a executiva Gabriela Oliveira continuará como responsável pelo desenvolvimento de projetos de geração de energia renováveis. A liderança da equipe de vendas e originação ficará com Carolina Bunting, enquanto Michael Mohring continua comandando a bem mesa de “trading” da comercializadora. A parte de comercialização e a oferta de soluções integradas de energia para consumidores continuará a cargo da comercializadora Shell Energy Brasil,  ativa desde 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of