FURACÃO DELTA OBRIGOU PETROLEIRAS A REDUZIREM A PRODUÇÃO NO GOLFO DO MÉXICO EM 92%
Orlando – Por Fabiana Rocha – O furacão Delta já obrigou as empresas americanas operadoras de O&G na região do Golfo do México a reduzirem em 92% a produção de óleo na área. De acordo com o Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), trabalhadores já foram retirados de 279 das 643 plataformas tripuladas na região.
Ao todo, ainda segundo o BSEE, a redução na produção de petróleo no Golfo do México soma 1,67 milhão de barris por dia. É o maior corte registrado na região desde 2005, quando o furacão Katrina destruiu mais de 100 plataformas offshore e prejudicou a produção por meses.
O Delta é o 26ª furacão nomeado da temporada 2020 no Atlântico. Como se sabe, a lista de nomes previstos para os ciclones e furacões terminou. Por isso, os meteorologistas passaram a identificá-los com letras do alfabeto grego. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o Delta deve atingir o país entre hoje (9) e amanhã (10). Moradores do estado de Lousiana já deixaram suas casas para fugir da fúria dos ventos.
Deixe seu comentário